Blog

  • Home
  • Por que planejar a aposentadoria?  

Por que planejar a aposentadoria?  

Além da previdência, o meio mais conhecido para planejar a aposentadoria, existem outras formas para você traçar metas e ter uma vida mais confortável 

Ter uma vida tranquila, saudável e livre de preocupações, principalmente financeiras, é a meta de muitos brasileiros hoje em dia. Mas para ter um futuro estável, o mais indicado é começar a planejar a aposentadoria com antecedência. Apesar desse desejo, são poucos os que de fato investem nesse objetivo e se preparam para quando esse momento chegar. 

Parece ser estranho já começar a cuidar desse futuro, pensando que ele provavelmente está tão distante, não é mesmo? Mas para quem quer viver com mais conforto e sem contar com as instabilidades que podem acontecer pelo caminho, é ideal pensar em formas eficazes para conseguir uma renda a mais que aposentadoria feita pelo INSS. 

 
Além da previdência, o meio mais conhecido para planejar a aposentadoria, existem outras formas para você traçar metas e alcançar o objetivo em busca de uma vida mais confortável. A seguir, apresentamos algumas dicas de como colocar esse plano em prática e garantir resultados eficazes para viver com tranquilidade nos próximos anos. 

 
Planejar a aposentadoria agora 

Se você ainda não tem o hábito de poupar, existem muitos caminhos para dar início nessa atividade. Devemos entender que planejar a aposentadoria é um projeto a longo prazo, ou seja, você investirá no seu objetivo hoje, porém, os frutos serão colhidos daqui 10, 20 ou 30 anos. 

Claro, durante a correria da rotina de trabalho, muitas vezes ansiamos pelo momento em que poderemos desfrutar de uma rotina de descanso. Mas reflita: quando realmente será possível se aposentar? Essa é a primeira questão a ser considerada. Mesmo que não consiga definir uma data exata, tente estimar aproximadamente quando esse período chegará. 

Parece ser algo trabalhoso, certo? Mas não desanime! Foque no resultado que será alcançado e o tanto de proveito você tirará disso. E lembre-se: quanto mais claro seu objetivo estiver, mais fácil será para alcançá-lo. Por isso é fundamental planejar a aposentadoria o quanto antes. 

 
Agora que o prazo já foi escolhido, é hora de decidir qual a renda você desejará obter e o quanto precisará ter reservado até lá. Pense em quanto será possível guardar por mês para o seu futuro, mas sem prejudicar o seu orçamento mensal. 

Dê o primeiro passo! O ideal é começar o quanto antes, pois as chances de se obter retorno é ainda maior. 

 
O consórcio e a aposentadoria 

Você deve estar se perguntando onde consórcio e aposentadoria se encontram, certo? O que muitos não sabem é que essas duas modalidades podem andar lado a lado. 

O consórcio de imóveis traz a possibilidade para as pessoas que querem garantir uma renda extra. Com ele, é possível poupar mensalmente para adquirir uma casa, terreno para construção ou um apartamento. 

Assim como os demais produtos do consórcio, essa é uma modalidade econômica para quem deseja garantir um imóvel por não cobrar juros, apenas taxas administrativas, contém diversos benefícios, como a opção de se utilizar o FGTS, e muito mais, como já falamos por aqui. 

Ao escolher poupar com o consórcio de imóvel, você consegue ampliar o seu patrimônio. Afinal, é possível garantir uma rentabilidade maior de duas formas: você pode valorizar seu imóvel e vendê-lo depois, ou alugá-lo e ter uma renda mensal para somar com a sua aposentadoria. 

Que tal utilizar as suas finanças de forma inteligente? Poupe com objetivos e comece a cuidar do seu futuro o quanto antes e o Consórcio Santa Emília está aqui para te ajudar nessa jornada.  Faça uma simulação sem compromisso pelo site agora mesmo, você já sabe que juntos iremos mais longe! 

Deixe um comentário